domingo, 22 de março de 2015

I Workshop de Tecnologia das Fermentações - nota

O I Workshop de Tecnologia das Fermentações, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF-UFPI) e pelo Grupo de Estudo Sobre o Uso de Medicamentos (GEUM-UFPI), ocorreu nos dias 12 a 14 de março e contou com a presença de professores da área, como a Prof. Dra. Waleska Albuquerque, o Prof. Dr. Ferlando Lima dos Santos, o Prof. Dr, Robson Alves da Silva, além de outros da área e de outros campos, como tecnologia farmacêutica. 
O evento teve como principal tema a produção artesanal e o desenvolvimento de produtos de kefir, uma tecnologia inovadora com diversos atrativos funcionais, como por exemplo as mesmas características dos probióticos a um custo mais baixo.
Foram mais de sessenta inscritos e houveram palestras sobre os temas que envolvem o a produção e o uso do kefir e as tecnologias aliadas a isso, como a ministrada pela Prof. Dra. Maria das Graças Freire de Medeiros sobre as aplicações do spray dryer como uma tecnologia útil não só na tecnologia farmacêutica, como também na área de alimentos. 

Palestra da Prof. Me. Bárbara Verônica Sousa Cardoso
 
Palestra do Prof. Dr. Ferlando Lima Santos.
 
Prof. Me. Bárbara entregando a lembrança do evento ao Prof. Dr. Robson Alves da Silva. 
Organizadoras do evento, Prof. Me. Bárbara e Prof. Me. Luanne Morais Vieira Galvão, e o Prof. Dr. Robson Alves.

Comissão organizadora do evento, Prof. Me. Bárbara, Prof. Me. Luanne, Mariana Rodrigues e Nathália Thamires, e o Prof. Dr. Robson.